Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17089
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorDuarte, Wellington Martins-
dc.date.accessioned2018-07-12T16:10:02Z-
dc.date.available2018-07-12T16:10:02Z-
dc.date.issued2018-06-05-
dc.identifier.otherCDD 372.65-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17089-
dc.descriptionDUARTE, W. M. O processo do ensino de língua espanhola: um estudo de caso nas escolas estaduais de ensino médio na Paraíba. 2018. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.pt_BR
dc.description.abstractCom o passar dos anos, a sociedade mudou, e com isso se destacaram também mudanças no caminho das pesquisas dentro da Linguística Aplicada. Nesse sentido, os questionamentos dos profissionais envolvidos no ensino/aprendizagem de línguas passaram a ter maior apoio no campo teórico. O ensino de língua estrangeira (doravante LE) nas escolas públicas é um exemplo da inquietação de professores e alunos. No que diz respeito às aulas de língua espanhola, que demandam pouco tempo na carga horária, à situação se torna ainda mais angustiante. Com base nessa inquietação, o presente trabalho pretende observar que dificuldades existem no ensino/aprendizagem de professores e alunos de espanhol como língua estrangeira (ELE) de escolas públicas na Paraíba. Adotando uma abordagem qualitativa (FLICK, 2009) de coleta e análise de dados e interpretativista (MOITA LOPES, 1994). Este estudo de caso, embora seja um assunto importante e mesmo que esteja sendo bastante pesquisado na atualidade (GIMENEZ, 1994), faz-se necessário que as pesquisas sobre metodologias de uma aula ideal não se limitem à descrição, e sim devem procurar compreender a relação delas com o ensino/aprendizagem. Por assim ser, para esta pesquisa conhecer e refletir sobre o modelo atual, é importante para que se possa analisar a relação delas com o ensino/aprendizagem de espanhol. Portanto, espera-se que a discussão dos dados desta pesquisa possa encaminhar um repensar das políticas públicas que envolvem o ensino de ELE e que as representações de professores e alunos possam contribuir para que a interação e a aprendizagem em sala de aula sejam ressignificadas.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Alessandro Giordanopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino/aprendizagem de espanholpt_BR
dc.subjectEscola públicapt_BR
dc.subjectLingüísticapt_BR
dc.titleO processo do ensino de língua espanhola: um estudo de caso nas escolas estaduais de ensino médio na Paraíbapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wellington Martins Duarte.pdf444.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.