Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17104
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLeão, Wilma Jacyere Silva dos Reis-
dc.date.accessioned2018-07-16T15:25:53Z-
dc.date.available2018-07-16T15:25:53Z-
dc.date.issued2018-06-19-
dc.identifier.otherCDD 371.337-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17104-
dc.descriptionLEÃO, W. J. S. dos R. O lúdico no processo de ensino/aprendizagem - a formação de professores em foco: um relato de experiência. 2018. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.pt_BR
dc.description.abstractAo fazer uso de recursos lúdicos em sala de aula, o professor garante a aprendizagem e o desenvolvimento do aluno, sem comprometer a não efetivação do currículo escolar. Nessa perspectiva, este trabalho objetivou- se a analisar, se em meio a sua formação, o professor recebe estímulos e incentivos de trabalhar de forma lúdica em sala de aula. Autores como Vigotsky (1994; 2007; 2009), Kraemer (2007), Kishimoto (1998) e Moyles (2002; 2007), enriqueceram as nossas discussões. Assim, através de uma reflexão, apresentamos um relato de experiência vivenciada durante a formação no curso de Pedagogia, refletindo se esses profissionais foram preparados para desenvolver e trabalhar de forma lúdica enquanto à sua formação.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Tatiana Cristina de Vasconcelospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectLudicidadept_BR
dc.subjectFormação de professorpt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.titleO lúdico no processo de ensino/aprendizagem - a formação de professores em foco: um relato de experiênciapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wilma Jacyere Silva dos Reis Leão.pdf764.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.