Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17112
Título: Qualidade de vida no trabalho dos agentes de investigação e escrivães da Polícia Civil na cidade de João Pessoa.
Autor(es): Carreiro, Susicleide Dantas
Palavras-chave: Qualidade de Vida
Trabalho
Polícia Civil
Data do documento: 1-Dez-2016
Resumo: Este trabalho monográfico dedica-se ao desenvolvimento de um estudo que venha a discorrer sobre a importância da qualidade de vida no ambiente de trabalho dos escrivães e agentes de investigação da Polícia Civil do Estado da Paraíba. Utilizando-se na fundamentação teórica autores clássicos que abordam o tema em estudo, Qualidade de Vida. Quanto aos procedimentos metodológicos desenvolveu-se a partir dos conceitos formulados por autores especialistas nas ciências metodológicas. Esta pesquisa caracterizou-se como uma pesquisa quantitativa descritiva. A partir do conceito de qualidade de vida, aborda-se a importância do seu desenvolvimento para os agentes e escrivães como fator decisivo à melhoria do ambiente de trabalho. Partindo dos dados colhidos através de um questionário aplicado aos policiais civis atuantes na cidade de João Pessoa, suas respostas foram analisadas em detalhes, diagnosticando o grau de importância da qualidade de vida no ambiente de trabalho. Sugestões importantes são identificadas por parte da coleta de dados sendo apresentada uma estratégia para a instituição Polícia Civil, objetivando a melhoria da QVT dos colaboradores. Chegando a constatação de que a maioria dos agentes de investigação e escrivães da Polícia Civil atuantes na capital paraibana (74,4%) demonstram exaustão nos seus afazeres em seu ambiente de trabalho. E que se faz necessário a criação do Núcleo de Saúde da Polícia Civil do Estado da Paraíba que possibilitará, aos policiais civis e seus dependentes, aquisição de benefícios à saúde: positiva, direta e aumentando a qualidade de vida biopsicossocial de todos que fazem a PC/PB. Trata-se ainda de remeter os leitores à identificação das atividades que proporcione o bem-estar no ambiente de trabalho, a serem adotadas sobre um determinado público-alvo.
Descrição: CARREIRO, Susicleide Dantas. Qualidade de vida no trabalho dos agentes de investigação e escrivães da Polícia Civil na cidade de João Pessoa. 2016. 164f. Monografia (Especialização em Segurança Pública) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17112
Aparece nas coleções:I - EGESP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Susicleide Dantas Carreiro.pdf30.69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.