Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17113
Título: Repressão qualificada dos crimes praticados por organizações criminosas no estado da Paraíba.
Autor(es): Orengo, Graciano Danillo Borba
Palavras-chave: Organizações Criminosas
Repressão Qualificada
Estado da Paraíba
Data do documento: 17-Nov-2016
Resumo: Na contemporaneidade, percebe-se que o crime organizado vem crescendo na nossa sociedade e o combate à criminalidade organizada só será possível e eficaz com efetivas estratégias integradas de atuação, pois o objetivo do estudo é contribuir para uma maior efetivação da Polícia Civil no enfrentamento a esta criminalidade especializada, desenvolvendo um diagnóstico sobre a situação do crime organizado no Estado da Paraíba, seguindo uma análise de métodos de atuação com a Infiltração do agente, colaboração premiada e ações convoladas e outras propostas de ações coordenada pela possível criação da delegacia especializada de combate ao crime organizado da Paraíba, objetivando a prevenção e repressão a tamanha criminalidade organizada, inclusive propõe a criação de Delegacias Especializadas no Estado da Paraíba. O método dedutivo, histórico e comparativo, além de pesquisa bibliográfica e documental, visando citar referências teóricas. Serão abordadas as questões sobre o emprego de novas técnicas de investigação, além das iniciativas testadas pela Polícia Federal do Estado da Paraíba para implantação e efetivação de Delegacias Especializadas de crime organizado dentro da estrutura institucional da Polícia Civil da Paraíba. O trabalho abordará a introdução do crime organizado, o seu histórico, mecanismos de combate ao crime organizado, a estrutura das Delegacias de Crime Organizado da Polícia Federal, a inteligência criminal e mecanismos institucionais da Polícia Civil da Paraíba e de outras instituições locais. Método de abordagem, dedutivo, histórico e comparativo, bem como a classificação da sua pesquisa.
Descrição: ORENGO, Graciano Danillo Borba. Repressão qualificada dos crimes praticados por organizações criminosas no estado da Paraíba. 2016. 36f. Monografia (Especialização em Segurança Pública) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17113
Aparece nas coleções:I - EGESP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Graciano Danillo Borba Orengo.pdf8.21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.