Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17115
Título: O uso da informação na construção de políticas públicas no combate a criminalidade: um estudo de caso dos núcleos de análise criminal do estado da Paraíba.
Autor(es): Silva, Aneilton Castro dos Santos
Palavras-chave: Uso da Informação
Sistemas de Informação
Núcleos de Análise Criminal
Data do documento: 4-Nov-2016
Resumo: O presente trabalho visa contribuir com a comunidade acadêmica e com a gestão pública, demonstrando a importância do uso da informação na construção de políticas públicas de combate a criminalidade de forma sistematizada, através do estudo dos núcleos de análise criminal do Estado da Paraíba. Diante da vasta exploração do tema sobre o uso sistemático da informação em segurança pública, o presente trabalho teve como base a revisão da literatura, em livros, leis, periódicos, internet e outras literaturas afetas ao tema, de forma descritiva, bem como ferramentas estatísticas para os questionários aplicados aos Núcleo de Análise Criminal e Estatística – NACE e Núcleo de Estatística da Polícia Civil – NEST-PC. Foi observado que apesar de tardio, já houve avanço no campo de diagnósticos de ocorrências policiais, que tem resultado na constante construção do Sistema Nacional de Estatística de Segurança Pública e Justiça Criminal. Os resultados, entretanto demonstram que a segurança pública precisa urgentemente ser priorizada pelos governos e dessa forma urge a implementação de políticas de modernização, sobretudo pautadas em tecnologia da informação.
Descrição: SILVA, Aneilton Castro dos Santos. O uso da informação na construção de políticas públicas no combate a criminalidade: um estudo de caso dos núcleos de análise criminal do estado da paraíba.. 2016. 73f. Monografia (Especialização em Segurança Pública) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17115
Aparece nas coleções:I - EGESP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aneilton Castro dos Santos Silva.pdf22.05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.