Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17121
Título: A importância da implantação do plano de cargos e carreiras para os servidores administrativos da secretaria de segurança e defesa social do Estado da Paraíba.
Autor(es): Andrade, Jaelson Rogerio Nobre de
Palavras-chave: Servidores Administrativos
Cargos e Carreiras
Polícia Civil
Data do documento: 7-Dez-2016
Resumo: Este trabalho tem como objetivo geral analisar a importância da implantação de Plano de Cargos e Carreiras para os servidores administrativos da Secretaria de Segurança e Defesa Social do Estado da Paraíba. A pesquisa foi exploratória, bibliográfica, descritiva, quanto aos procedimentos técnicos foi documental. Dentro deste contexto, baseado nos principais conceitos teóricos relacionados à Administração de Recursos Humanos e Plano de Cargos e Carreiras mostra-se o papel de gestão de pessoas para valorização dos profissionais, bem como, para aplicação de um Plano. Através desta pesquisa verificou-se os cargos existentes do quadro administrativo da Secretaria de Segurança e Defesa Social do Estado Paraíba, classificando-os em nível fundamental, médio e nível superior para, após esta etapa, sugerir um Plano de Cargos e Carreiras cujos cargos foram divididos em duas categorias distintas, levando em conta a lei de diretrizes orçamentárias, os custos com sua execução, treinamento e aperfeiçoamento dos funcionários. Os resultados dessa pesquisa poderão resultar na implantação de PCC de modo a regularizar as distorções de cargos e funções, equilibrar internamente as relações pessoais e profissionais, colaborar para o melhor desempenho do trabalho administrativo da Secretaria de Segurança e Defesa Social do Estado da Paraíba, tendo em vista a importância de valorização do pessoal da administração que ao longo dos anos estão enquadrados em cargos que precisam ser transformados ora pela defasagem financeira, ora pela ascensão.
Descrição: ANDRADE, Jaelson Rogerio Nobre de. A importância da implantação do plano de cargos e carreiras para os servidores administrativos da secretaria de segurança e defesa social do Estado da Paraíba. 2016. 48f. Monografia (Especialização em Gestão Estratégica em Segurança Pública) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17121
Aparece nas coleções:I - EGESP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jaelson Rogerio Nobre de Andrade.pdf10 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.