Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17125
Título: Gestão de pessoas: uma ferramenta para a melhoria dos indicadores de crimes violentos letais intencionais do núcleo de homicídios de Santa Rita
Autor(es): Medeiros Filho, Everaldo Barbosa de
Palavras-chave: Gestão de Pessoas
Núcleo de Homicídios de Santa Rita/PB
Crimes Violentos Letais Intencionais
Data do documento: 1-Dez-2016
Resumo: O presente estudo tem por objetivo geral contextualizar a gestão de pessoas e os estilos de liderança associada à gestão pública em relação ao estudo de caso acerca do Núcleo de Homicídio de Santa Rita - PB. A gestão estratégica pretendida pela instituição é reduzir com eficácia os índices de violência no Estado, transmitindo para toda população a sensação de segurança, para que pessoas possam viver em um ambiente seguro e harmonioso, a fim de contribuir para alavancar o progresso social. Verificou-se a necessidade de buscar levantamentos estatísticos sobre os dados referentes aos Crimes Violentos Letais Intencionais ocorridos no município de Santa Rita, que poderão efetivamente auxiliar no combate ao crime, devolvendo à sociedade a sensação de segurança e que possam servir de suporte para as instituições públicas na melhoria das prestações dos serviços preventivos da polícia. Como decorrência, obteve-se um panorama da atual situação da Região Metropolitana de acordo dos números de homicídios ocorridos nas cidades pesquisadas. Santa Rita teve taxas de homicídios elevadas, superiores às taxas aceitáveis pela Organização Mundial da Saúde, fazendo a cidade figurar na terceira colocação entre as cidades mais violentas do Brasil. Após a implantação do Núcleo de Homicídios os dados das investigações, como motivação dos crimes, por exemplo, e especificidades das vítimas e suspeitos foram validados pelo Núcleo de Estatística - NEST da Polícia Civil.
Descrição: MEDEIROS FILHO, Everaldo Barbosa de. Gestão de pessoas: uma ferramenta para a melhoria dos indicadores de crimes violentos letais intencionais do núcleo de homicídios de Santa Rita. 2016. 62f. Monografia (Especialização em Gestão Estratégica na Segurança Pública) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17125
Aparece nas coleções:I - EGESP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Everaldo Barbosa de Medeiros Filho.pdf8.82 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.