Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17127
Título: Gestão por resultados na Polícia Militar da Paraíba
Autor(es): Santana, Vinicius César de Moura
Palavras-chave: Polícia Militar
Gestão por Resultados
Indicadores de Desempenho
Data do documento: 4-Nov-2016
Resumo: Esta pesquisa científica analisa a adoção de uma política de Gestão por Resultados no âmbito da Polícia Militar da Paraíba. Inicialmente é realizado uma conceituação introdutória da Gestão Pública e da Gestão por Resultados e também uma contextualização histórica da evolução dos modelos de administração pública no Brasil. Através de pesquisa documental no universo de algumas Polícias Militares do país, onde já é adotada a Gestão por Resultados, identificam-se os parâmetros para sua adaptação ao estado da Paraíba. Aliando ainda os referenciais teóricos propostos pelo Ministério do Planejamento e Gestão do Governo Federal, são apresentados quatorze indicadores de desempenho para a PMPB, com suas respectivas metas e critérios de avaliação, para que a instituição possa qualificar a gestão no sentido de aumentar a eficácia, eficiência e efetividade do serviço de Segurança Pública prestado.
Descrição: SANTANA, Vinicius César de Moura. Gestão por resultados na Polícia Militar da Paraíba. 2016. 66f. Monografia (Especialização em Gestão Estratégica na Segurança Pública) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17127
Aparece nas coleções:I - EGESP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Vinicius César de Moura Santana.pdf747.6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.