Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17128
Título: “Insegurança” Pública: um problema de gestão
Autor(es): Vasconcelos, Bergson Almeida de
Palavras-chave: Criminalidade
Insegurança
Gestão da Segurança
Data do documento: 1-Dez-2016
Resumo: Esta pesquisa estuda a evolução histórica da Segurança Pública no Brasil, notadamente das últimas décadas, fazendo um recorte histórico desde a década de 60 até os dias atuais, analisando, nesse período, a evolução de nossa sociedade e de nossas instituições, sobretudo das Instituições de Segurança Pública. Além de descrever os fatores desencadeantes do fenômeno criminal. Tudo isso, objetivando responder as seguintes indagações: Existe solução para a insegurança Pública no Brasil? Quais as causas do aumento significativo nos índices criminais? Como enfrentar o problema de forma efetiva? A resposta á elas está na Gestão profissionalizada e focada em resultados que precisa ser empreendida na Segurança Pública de nosso país. Para respondê-las, pesquisamos as ações desenvolvidas no Estado da Paraíba para o enfrentamento a violência, sobretudo as ações desenvolvidas no combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais, que estão conseguindo reduzir o numero de mortes de forma consistente e efetiva. Além disso, foi analisada a Segurança Pública no Estado do Rio de Janeiro como reflexo da realidade nacional, uma vez que, os acertos e desacertos das políticas de Segurança Pública lá desenvolvidas, nos ajudam a compreender os problemas e as soluções para o nosso país.
Descrição: VASCONCELOS, Bergson Almeida de. “Insegurança” Pública: um problema de gestão. 2016. 50f. Monografia (Especialização em Gestão Estratégica na Segurança Pública) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17128
Aparece nas coleções:I - EGESP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Bergson Almeida de Vasconcelos.pdf734.16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.