Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1726
Título: A restrição de direitos fundamentais: o problema da fundamentação
Autor(es): Santos, Luiz Elias dos
Palavras-chave: Direitos fundamentais
Dogmática
Restrições
Data do documento: 26-Ago-2013
Resumo: O presente trabalho tem o claro objetivo de investigar uma problemática muito comum na prática judicial contemporânea brasileira: a ausência de fundamentação das decisões judiciais no tocante à limitação de direitos fundamentais. Para chegar ao núcleo essencial do problema, viu-se a necessidade de uma incursão em uma Teoria Geral dos Direitos fundamentais e dentre as muitas existentes reportamo-nos a de Robert Alexy. A partir do paradigma de sua dogmática fundada na distinção entre regras e princípios adentramos no tema do conteúdo essencial, das restrições e do problema da ausência de fundamentação nas restrições judiciais a direitos fundamentais.
Descrição: SANTOS, L. E. dos. A restrição de direitos fundamentais: o problema da fundamentação. 2013. 64f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Direitos Fundamentais e Democracia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1726
Aparece nas coleções:III - DFD - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luiz Elias dos Santos.pdfLuiz Elias dos Santos699.25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.