Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17303
Título: Grupos táticos: ações e intervenções no gerenciamento de crises
Autor(es): Sousa Junior, Antonio Carlos das Chagas e
Palavras-chave: Segurança Pública
Grupos Táticos
Gerenciamento de Crises
Data do documento: 6-Jun-2014
Resumo: O estudo científico se propõe a abordar os aspectos da atuação do grupo tático no gerenciamento de crises. O objetivo geral desta pesquisa é demonstrar a importância da atuação dos grupos táticos no gerenciamento de crises, demonstrar o surgimento histórico dos grupos táticos; definir a atuação, a competência, componentes, fundamentos doutrinários e éticos, bem como o recrutamento, seleção e treinamento dos grupos táticos do estado da Paraíba, bem como definir a crise e a resolução obtida com a atuação dos elementos operacionais. A pesquisa será bibliográfica considerando a análise das interpretações dos dispositivos legais que versam sobre este tema, em consonância com as doutrinas majoritárias, através de uma ampla pesquisa de diversos títulos da área da segurança pública e das ciências jurídicas, bem como de artigos científicos, nacionais e internacionais. Destacando-se, ao final do trabalho, os argumentos que levam ao entendimento da importância da participação do grupo tático na resolução das crises.
Descrição: SOUSA JUNIOR, Antonio Carlos Das Chagas e. Grupos táticos: ações e intervenções no gerenciamento de crises. 2014. 31f. Monografia (Especialização em Segurança Pública) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17303
Aparece nas coleções:I - SP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Antonio Carlos das Chagas e Sousa Junior.pdf8.6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.