Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17360
Título: Mensuração da autonomia da polícia civil do estado da Paraíba
Autor(es): Soares, Luciano Carvalho
Palavras-chave: Autonomia
Mensuração
Policia Civil
Data do documento: 18-Nov-2016
Resumo: O presente estudo buscou mensurar como se observa a autonomia da Polícia Civil do estado da Paraíba. O setor público possui restrições institucionais que podem limitar as decisões gerenciais nos órgãos. Os diversos fatores deste contexto caracterizam dimensões teóricas específicas do conceito de autonomia, as quais foram testadas empiricamente em pesquisa de campo, baseado no modelo de Indicadores para medir as diferentes dimensões da autonomia de Verhoest et al (2004), foi aplicado um questionário dividido em 20 itens e avalia as oito (06) características da mensuração da autonomia que são: Autonomia Gerencial, Autonomia Política, Autonomia Estrutural, Autonomia Financeira, Autonomia Jurídica e Autonomia Intervencionista. Os resultados demonstram pequenos indícios de autonomia, em todas as suas dimensões, apontando assim, para a importância deste estudo no sentido da identificação por parte do órgão das reais autonomias.
Descrição: SOARES, Luciano Carvalho. Mensuração da autonomia da polícia civil do estado da Paraíba. 2016. 27f. Monografia (Especialização em Segurança Publica) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17360
Aparece nas coleções:I - SP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luciano Carvalho Soares.pdf7.14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.