Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17398
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Priscila Camelo da | - |
dc.date.accessioned | 2018-07-23T11:07:56Z | - |
dc.date.available | 2018-07-23T11:07:56Z | - |
dc.date.issued | 2018-06-15 | - |
dc.identifier.other | CDD 152.3 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17398 | - |
dc.description | SILVA, P. C. da. A importância da psicomotricidade na educação infantil. 2018. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo tem como objetivo principal relatar a importância da ciência psicomotricidade como ferramenta que colabora no aprendizado e desenvolvimento da criança. Para tanto, é indispensável que os educadores e as instituições de ensino nos dias de hoje busquem uma renovação e atualização de seus conceitos e papeis na educação. Para Vygotsky (1988), a relação entre instrução escolar e desenvolvimento cognitivo é um dos passos para se adentrar ao cerne da questão da aprendizagem. As abordagens do assunto se darão a partir de uma pesquisa bibliográfica descritiva, desenvolvida com base em informações teóricas, através do estudo exploratório, extraído de materiais publicado em livros, revistas, artigos, internet e outras publicações sobre o assunto, visando dar suporte teórico para este trabalho. Os tópicos abordados nesse estudo se remeterão a aspectos históricos da psicomotricidade, tratando das causas e necessidades do estudo psicomotor, em seguida, definições sobre o termo objeto desse estudo e a importância do uso de brinquedos, jogos e materiais pedagógicos, finalizando com as abordagens de ensino aprendizagem e desenvolvimento da criança. Por fim, com base nas alegações e afirmações de autores que foram citados, conclui-se que, quando se analisa as vertentes relacionadas entre aprendizagem e desenvolvimento com as características especificas da relação da criança com o ambiente educacional, constata-se a importância dessa relação, que é caracterizada por três eixos, a motricidade, a mente e a afetividade. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Regimênia Maria Braga de Carvalho | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Psicomotricidade | pt_BR |
dc.subject | Ludicidade | pt_BR |
dc.subject | Jogos educacionais | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento da criança | pt_BR |
dc.subject | Materiais pedagógicos | pt_BR |
dc.title | A importância da psicomotricidade na educação infantil | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Priscila Camelo da Silva.pdf | 394.92 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.