Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17398
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Priscila Camelo da-
dc.date.accessioned2018-07-23T11:07:56Z-
dc.date.available2018-07-23T11:07:56Z-
dc.date.issued2018-06-15-
dc.identifier.otherCDD 152.3-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17398-
dc.descriptionSILVA, P. C. da. A importância da psicomotricidade na educação infantil. 2018. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo tem como objetivo principal relatar a importância da ciência psicomotricidade como ferramenta que colabora no aprendizado e desenvolvimento da criança. Para tanto, é indispensável que os educadores e as instituições de ensino nos dias de hoje busquem uma renovação e atualização de seus conceitos e papeis na educação. Para Vygotsky (1988), a relação entre instrução escolar e desenvolvimento cognitivo é um dos passos para se adentrar ao cerne da questão da aprendizagem. As abordagens do assunto se darão a partir de uma pesquisa bibliográfica descritiva, desenvolvida com base em informações teóricas, através do estudo exploratório, extraído de materiais publicado em livros, revistas, artigos, internet e outras publicações sobre o assunto, visando dar suporte teórico para este trabalho. Os tópicos abordados nesse estudo se remeterão a aspectos históricos da psicomotricidade, tratando das causas e necessidades do estudo psicomotor, em seguida, definições sobre o termo objeto desse estudo e a importância do uso de brinquedos, jogos e materiais pedagógicos, finalizando com as abordagens de ensino aprendizagem e desenvolvimento da criança. Por fim, com base nas alegações e afirmações de autores que foram citados, conclui-se que, quando se analisa as vertentes relacionadas entre aprendizagem e desenvolvimento com as características especificas da relação da criança com o ambiente educacional, constata-se a importância dessa relação, que é caracterizada por três eixos, a motricidade, a mente e a afetividade.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Regimênia Maria Braga de Carvalhopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectPsicomotricidadept_BR
dc.subjectLudicidadept_BR
dc.subjectJogos educacionaispt_BR
dc.subjectDesenvolvimento da criançapt_BR
dc.subjectMateriais pedagógicospt_BR
dc.titleA importância da psicomotricidade na educação infantilpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Priscila Camelo da Silva.pdf394.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.