Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17414
Título: Possibilidades e desafios para o serviço social no campo da saúde mental
Autor(es): Silva, Gerson Alves da
Palavras-chave: Serviço social
Saúde mental
Reforma psiquiátrica
Data do documento: 11-Jul-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba- UEPB
Resumo: As mudanças paradigmáticas ocorridas no campo da saúde mental vêm apresentando grandes desafios para a atuação dos profissionais da área, incluindo os assistentes sociais que encontram na saúde mental um importante espaço sócio- ocupacional. A área da saúde mental se apresenta como um campo fértil e repleto de possibilidades para o desenvolvimento de práticas profissionais comprometidas com a construção da cidadania dos portadores de transtornos mentais. Diante disso, o presente artigo, de natureza bibliográfica, tem por objetivo geral refletir sobre a interlocução do serviço social com o campo da saúde mental e como objetivos específicos apresentar as diferentes percepções de loucura; evidenciar como se constituiu a política de saúde e saúde mental no país; demostrar como se deu o movimento de reforma psiquiátrica no Brasil. Ao qual imponhem desafios para o serviço social no campo da saúde mental, mas também oferecesse várias possiblidades para assistentes sociais, contribuírem com todo riqueza do seu saber no processo de reconstrução da vida dos portadores de transtornos mentais.
Descrição: SILVA, G. A. da. Possibilidades e desafios para o serviço social no campo da saúde mental. 2018. 29f.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17414
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gerson ALves da Silva.pdf6.84 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.