Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17442
Título: O estágio supervisionado como ferramenta de ensino-aprendizagem no curso de licenciatura em Ciências Agrárias
Autor(es): Sousa, Danieres Francisco de
Palavras-chave: Docência
Licenciatura
Estágio
Data do documento: 5-Jul-2017
Resumo: No tocante às licenciaturas, o estágio curricular supervisionado, é uma das etapas mais importantes na formação de um docente, pois se trata do momento em que o futuro professor entra em contato com a realidade escolar na qual ele irá atuar como profissional. O presente trabalho teve como objetivo descrever a integração o processo de ensino, pesquisa e aprendizagem, aprimorar hábitos e atitudes profissionais, estimular o desenvolvimento do espírito científico através do aperfeiçoamento profissional e agregar valores junto ao processo de avaliação institucional através da Escola Estadual de Ensino Fundamental João Suassuna, da cidade de Catolé do Rocha- PB. No campo de estágio com a intervenção se observou que não tendo muitos recursos tecnológicos, as aulas acontecem de forma produtiva, contribuindo na formação do alunado. O estágio supervisionado II contribui para o desenvolvimento intelectual e cognitivo do licenciado em Ciências Agrárias, pois nesse período de intervenção, pode-se acrescentar alguns métodos, com docência além de contribuir na formação de cidadãos conhecedores do conhecimento.
Descrição: SOUSA, D. F. de. O estágio supervisionado como ferramenta de ensino-aprendizagem no curso de licenciatura em Ciências Agrárias. 2018. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Agrárias) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17442
Aparece nas coleções:62 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Danieres Francisco de Sousa.pdf5.18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.