Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17444
Título: | A importância dos gêneros orais no ensino de língua materna |
Autor(es): | Dantas, Alcileide Freire |
Palavras-chave: | Gêneros textuais orais Língua Materna Ensino |
Data do documento: | 6-Jul-2018 |
Resumo: | Considerando a importância dos gêneros orais na constituição e relações sociais entre os sujeitos, o presente artigo tem por objetivo compreender a relevância do trabalho com a oralidade em sala de aula, numa perspectiva sociointeracionista, no ensino de língua materna. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, fundamentada em teorias que se ocupam em debater o tema, como os Parametros Curriculares Nacionais (Brasil, 1998), Bortoni-Ricardo (2009), Marcushi (2010), Castilho (1993), Schneuwly & Dolz (2004) entre outros. A pesquisa aponta para a necessidade de se abrir um espaço maior para a abordagem dos gêneros orais em sala de aula, de modo que a escola possa propocionar aos alunos um ambiente de interação, pois vemos que é de extrema relevância o trabalho com gêneros orais no cotidiano escolar. |
Descrição: | DANTAS, A. F. A importância dos gêneros orais no ensino de língua materna. 2018. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2018. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17444 |
Aparece nas coleções: | 61 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Alcileide Freire Dantas.pdf | 4.16 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.