Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17479
Título: Programa Luiz Gonzaga canta o nordeste: uma proposta de radiorevista cultural
Autor(es): Araújo, Cleryston Freires
França, Erick Rodrigo Araújo de
Brito, Janilton Cosmo de
Palavras-chave: Rádio
Cultura
Luiz Gonzaga
Radiorevista
Data do documento: 15-Jun-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba- UEPB
Resumo: Nosso trabalho tem por objetivo descrever a criação de um programa de rádio, em formato de radiorevista, voltado ao segmento social e cultural, denominado, “Luiz Gonzaga canta o Nordeste”. Esta produção tem por finalidade alcançar um público alvo de todas as faixas etárias, transmitindo uma programação que contemple temas para discussões, informações, entrevistas, músicas e outras possibilidades de conteúdos vinculados às expectativas dos ouvintes, proporcionando, assim, uma maior aproximação e identificação do rádio com questões sociais, econômicas e culturais dentre outras, que pretendemos abordar em nossa programação. Este estudo tem o objetivo de analisar a comunicação desenvolvida para o meio rural e de que forma este público recebe essas informações. Assim através dessa proposta radiofônica transmitir cultura e conhecimento, através do rádio, utilizando das músicas de Luiz Gonzaga como pauta para adentrar nos lares e no cotidiano de quem realmente necessita. Para fundamentar teoricamente o nosso trabalho nos apoiamos em autores como: Barbosa Filho (2009), Ferraretto (2001), Gasparetto (2011), Ortriwano (1985), Porchat (1986) e Xavier (2006).
Descrição: ARAÚJO, C. F. A.; FRANÇA, E. R. A. de.; BRITO, J. C. de. Programa Luiz Gonzaga canta o nordeste: uma proposta de radiorevista cultural. 2018. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17479
Aparece nas coleções:27 - TCC



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.