Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17483
Título: Identificação da responsabilidade social corporativa no polo calçadista de Campina Grande, Paraíba
Autor(es): Farias, Giselda Aires de
Palavras-chave: Responsabilidade social
Organizações
Setor calçadista
Responsabilidade corporativa
Data do documento: 4-Jun-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba- UEPB
Resumo: Esta investigação teve como objetivo principal identificar se as empresas do polo calçadista de Campina Grande, PB têm adotados ações mitigadores por meio da Resposabilidade Social Corporativa. Caracteriza-se como uma pesquisa descritiva e exploratória, têm como amostra 20 empresas, o que representa 50% do universo das empresas de couro calçadista na cidade supra citada, o questionário foi criado pleo autor do presente artigo e constitui-se de 14 itens, as questões foram analisadas através de uma escala likert, avaliando a percepção dos gestores das organizações, quanto a sua concordância total, discordância total ou sua indiferença quanto as questões relacionadas a RSC. Os resultados permitem inteferir que a maior parte das pequenas e médias empresas do polo calçadista praticam tais ações, e observam que isso traz um diferencial para sua empresa, porém foi analisado que não existe uma identificação e um divulgação objetiva dessas práticas.
Descrição: FARIAS, G. A. de. Identificação da responsabilidade social corporativa no polo calçadista de Campina Grande, Paraíba. 2018. 21f.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17483
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Giselda Aires de Farias.pdf6.4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.