Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17488
Título: Auditoria interna como ferramenta de gestão
Autor(es): Costa, Josilayne Cassiano da
Palavras-chave: Auditoria interna
Auditoria contábil
Planejamento contábil
Data do documento: 6-Jun-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba- UEPB
Resumo: A auditoria Interna tem como conceito a técnica utilizada pela contabilidade para verificação da autenticidade das operações empresariais. O referido artigo tem como objetivo geral descrever o funcionamento da auditoria interna como ferramenta de gestão. Nos objetivos específicos apresentar a importância dentro da empresa sugerindo opiniões que levem a melhoria, decorrer sobre os procedimentos da auditoria e abordar procedimentos postos em práticas sobre diversos autores. O método utilizado foi uma revisão bibliográfica com abordagem qualitativa e explicativa baseada em textos, livros apostilhas, sites. É importante lembrar que a expansão das grandes empresas passa pela a triagem e verificação de toda engrenagem administrativa. Entende-se que a auditoria interna é uma grande ferramenta no auxílio da gestão e isso nos despertou o interesse na referida pesquisa. É importante para os grandes empresários utilizarem ferramentas no sentido de trazerem informações consistentes na busca de otimização de seus resultados, que poderíamos dizer aumentar receitas, diminuir custos e aprimorar as qualidades dos produtos e até mesmo planejar para o futuro de forma consciente e segura. Percebe-se que a auditoria quando bem executada, proporciona tranquilidade e segurança aos gestores. Levando através de seus planejamentos, programas, papéis de trabalho e relatórios as informações necessárias na busca da qualidade, portanto em se tratando de auditoria interna é uma grande aliada para o sucesso de todo empreendimento.
Descrição: COSTA, J. C. da. Auditoria interna como ferramenta de gestão. 2018. 15f.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17488
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Josilayne Cassiano da Costa.pdf3.81 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.