Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17516
Título: Parâmetros de educação de base propostos pela ONU: análise do caso brasileiro
Autor(es): Leal, Magna Celi Lira
Palavras-chave: Educação de base brasileira
Parâmetros educacionais da ONU/UNESCO
Formação cidadã
Data do documento: 15-Jun-2018
Resumo: Os parâmetros Educacionais propostos pela ONU-UNESCO, tem como propósito ajudar os países membros, principalmente os em desenvolvimento a implementarem uma educação de qualidade para seus cidadãos. Este trabalho busca investigar como estes parâmetros estão sendo aplicados na educação de base no Brasil e de que maneira isso tem contribuído para o ensino nas escolas brasileiras. A UNESCO agência especializada em educação com mandato oficial designando pela ONU, tem sido uma das principais agências que fazem cooperação com o Brasil para aplicação de atividades que visam à melhoria no ensino público do país. Dessa forma o objetivo do trabalho é investigar como esses padrões advindos de agências internacionais tem contribuído para a implementação de uma educação de qualidade e a formação dos cidadãos brasileiros. Com isso o trabalho utilizará a metodologia qualitativa com análise documental e bibliográfica, para verificar o contexto educacional brasileiro, e de que forma têm sido aplicadas as políticas públicas educacionais a partir dessa cooperação com as agências internacionais. Por fim esse trabalho pretende verificar quais as principais dificuldades na implementação das políticas públicas educacionais no Brasil, e analisar se os programas educacionais seguem uma política voltada para a formação de uma sociedade consciente.
Descrição: LEAL, M. C. L. Parâmetros de educação de base propostos pela ONU: análise do caso brasileiro. 2018. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2018. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17516
Aparece nas coleções:52 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Magna Celi Lira Leal.pdfMagna Celi Lira Leal15.31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.