Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17526
Título: O impacto da AIESEC como agente da cooperação internacional para o desenvolvimento
Autor(es): Clemens, Carolina
Palavras-chave: Cooperação internacional
Cooperação internacional para o desenvolvimento
AIESEC
Data do documento: 21-Jun-2018
Resumo: Este artigo analisa a atuação da AIESEC como agente da CID. Para tanto, foi utilizada pesquisa bibliográfica, por meio do estudo levantado no referencial teórico sobre cooperação internacional e Cooperação Internacional para o Desenvolvimento, assim como o estudo de caso da AIESEC. Com isso, foi possível perceber a contribuição das ONGs no meio internacional, resultante do desenvolvimento dos Estados. A AIESEC, como ator internacional, mostra o alcance do trabalho voluntário nas relações internacionais, visto que sua parceria com a ONU prova a dimensão que suas atividades atingiram. Foi visto como desafio a inconsistência dos estudos sobre a CID, particularmente seu conceito e características. Enfim, por meio de todo o estudo realizado foi possível confirmar que a AIESEC entra para a classificação de agente da CID e que pode ser considerada um ator importante no meio internacional.
Descrição: CLEMENS, C. O impacto da AIESEC como agente da cooperação internacional para o desenvolvimento. 2018. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17526
Aparece nas coleções:52 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Carolina Clemens.pdfCarolina Clemens8.97 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.