Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17530
Título: Educação Física e caminhada no cotidiano escolar: algumas reflexões
Autor(es): Oliveira, Roberta Trajano de
Palavras-chave: Caminhada - benefícios
Caminhada - saúde
Profissional de Educação Física
Cotidiano escolar
Data do documento: 2018
Resumo: O presente estudo objetiva mostrar a importância da prática de caminhadas e benefícios no cotidiano escolar como fator de promoção e manutenção de uma vida mais saudável, tanto física como mental. Descreve fatores motivacionais relevantes a essa prática, capazes de fazer com que os alunos façam da caminhada como uma atividade constante e regular em seu dia-a-dia e, para melhores benefícios nessa prática, quando acompanhados por um profissional de Educação Física, dando primeiros passos e orientações no cotidiano escolar. O foco principal foi tratar esses benefícios para a saúde dos praticantes, em especial quando acompanhados por um profissional de Educação Física. A metodologia utilizada nesse estudo foi uma pesquisa bibliográfica como base teórica, por meio da revisão da literatura referente a este tema, com abordagem qualitativa e pesquisa analisada no cotidiano escolar. Com base na pesquisa realizada, constatou-se que a realização de caminhadas com acompanhamento de um profissional torna a atividade mais eficaz, prazerosa, mais vezes praticada, com resultados muito positivos na promoção e manutenção de saúde física e psíquica dos indivíduos.
Descrição: OLIVEIRA, R. T. de. Educação Física e caminhada no cotidiano escolar: algumas reflexões. 2018. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17530
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Roberta Trajano de Oliveira.pdfPDF - Roberta Trajano de Oliveira5.85 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.