Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17542
Título: A inserção da mulher na política do Timor-Leste: da chefia da aldeia à presidência
Autor(es): Fonseca, Suzeti Rosária Guterres
Palavras-chave: Gênero
Timor Leste
Relações Internacionais
Empoderamento
Feminismo
Data do documento: 15-Jun-2018
Resumo: O presente trabalho trata da inserção das mulheres timorenses na política do Timor-Leste e busca traçar um breve recorte histórico sobre o cenário atual, tendo como foco principal a participação política das mulheres e suas influências na região e no Parlamento. Basear-se-á na utilização de métodos qualitativo, dedutivo, análise documental e revisão bibliográfica, além da coleta de depoimentos. Em uma perspectiva mais ampla, insere-se em um contexto de inserção de questões relacionadas a gênero, a partir do Terceiro Debate das Relações Internacionais. Em uma mais específica, volta-se para o sistema político do Timor-Leste, evidenciando as políticas institucionais adotadas pelo governo timorense e suas implicações para a política local, a partir das lutas das mulheres pela igualdade de seus direitos.
Descrição: FONSECA, S. R. G. A inserção da mulher na política do Timor-Leste: da chefia da aldeia à presidência. 2018. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2018. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17542
Aparece nas coleções:52 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Suzeti Rosária Guterres Fonseca.pdfSuzeti Rosária Guterres Fonseca17.46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.