Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17552
Título: Abismos e Picos – Análise espacial entre o bairro do Rosário e o Shopping Cidade Luz em Guarabira/PB
Autor(es): Florentino, Jessica Evaristo Batista
Palavras-chave: Espaço urbano
Bairro do Rosário
Shopping
Cidade
Planejamento urbano
Shopping
Data do documento: 2018
Resumo: O presente estudo consiste sobre a organização do espaço geográfico urbano a partir da relação entre bairros periféricos e valorização das áreas do entorno, quando novos equipamentos públicos ou privados são instalados nos lugares. O estudo de caso é sobre o bairro Rosário, na cidade de Guarabira/PB e a instalação do Shopping Cidade Luz. A área, apesar de se encontrar na entrada da cidade, apresentava pouca valorização espacial, sendo considerada periférica e de moradias populares de baixa renda, mas com a chegada do Shopping muita coisa mudou, tanto na paisagem, quanto no interesse econômico e social do objeto de pesquisa. O trabalho desenvolve uma revisão bibliográfica, análise documental e análise comparativa entre as áreas estudadas. Também foram feitos levantamentos estatísticos em órgãos como o IBGE. Foi realizado com base nos seguintes procedimentos metodológicos: a) uma pesquisa empírica, com observação direta sobre a área objeto da pesquisa, a partir de dez trabalhos de campo, visitas a comunidade, ao entorno e dependências do shopping.
Descrição: FLORENTINO, J. E. Abismos e Picos – Análise espacial entre o bairro do Rosário e o Shopping Cidade Luz em Guarabira/PB. 2018. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17552
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jéssica Evaristo Batista Florentino.pdfPDF - Jessica Evaristo Batista Florentino5.42 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.