Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1759
Título: Práticas preventivas de saúde: um estudo com graduandos na área da saúde
Autor(es): Miranda, Jaciara Quércia Pereira
Palavras-chave: Promoção da saúde
Medicina preventiva
Saúde coletiva
Estudantes
Data do documento: 27-Ago-2013
Resumo: Tendo em vista que os cursos da área da saúde apresentam currículos voltados para preparação de profissionais que irão atuar na promoção em saúde, objetivou-se pesquisar as práticas preventivas adotadas pelos universitários da área da saúde do Campus I da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Tratou-se de um estudo transversal, descritivo, de abordagem quantitativa, com uma amostra composta por 92 universitários. Os resultados mostram a maior proporção de indivíduos que negaram: prática de atividade física (58,7%); uso diário de protetor solar (66,3%), avaliações periódicas de saúde (70,3%); autoexame das mamas (60,2%) e exame preventivo de câncer de colo (57,4%). Dessa forma, embora embasados teoricamente sobre a importância da prevenção para a manutenção da saúde, a má adoção dos hábitos de vida saudável e práticas preventivas os torna um grupo de risco, sendo necessário mais estudos para investigar possíveis causas da baixa adesão a tais práticas.
Descrição: MIRANDA, J. Q. P. Práticas preventivas de saúde: um estudo com graduandos na área da saúde. 2012. 14f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1759
Aparece nas coleções:12 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jaciara Quércia Pereira Miranda.pdfJaciara Quércia Pereira Miranda431.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.