Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17590
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMaia, Quézia Barbosa-
dc.date.accessioned2018-12-06T23:33:55Z-
dc.date.available2018-12-06T23:33:55Z-
dc.date.issued2018-08-21-
dc.identifier.otherCDD 372.9-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17590-
dc.descriptionMAIA, Q. B. A educação de jovens e adultos no Brasil: alfabetização e exclusão social. 2018. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo tem como objetivo discutir a história da alfabetização de adultos no Brasil relacionando-a com a exclusão social enfrentada pelos analfabetos em nossa sociedade. Desta forma, pretendemos apresentar, a partir de uma pesquisa bibliográfica tendo como base teórica os autores Freire (1998), Soares (2003), Ferreiro (2003), Ribeiro (2006), Galvão e Di Pierro (2012) Sousa (2012), um breve histórico sobre a alfabetização de adultos no Brasil. A partir das reflexões, constatamos que apesar dos esforços realizados, na tentativa de assegurar o direito à educação para todos, o analfabetismo ainda persiste em nossa sociedadept_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Wanderleia Farias Santospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectAnalfabetismopt_BR
dc.subjectExclusão socialpt_BR
dc.subjectEducação - jovem e adultopt_BR
dc.titleA educação de jovens e adultos no Brasil: alfabetização e exclusão socialpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Quézia Barbosa Maia.pdf691.23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.