Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17596
Título: A contribuição da feira livre para a cidade de Casinhas - PE
Autor(es): Rêgo, José Leandro do
Palavras-chave: Feira livre
Espaço urbano
Feirante
Relação de afetividade
Data do documento: 21-Nov-2018
Resumo: A feira livre desde o seu surgimento, vem a ser um local de trocas de relações econômicas, sociais e culturais e, que aos poucos se tornou um lugar que institui identidade que se relacionam diariamente com todos que ela frequenta. Todas essas relações modificam a historicidade do próprio espaço e ao mesmo tempo criam afeto entre feirantes e clientes, a feira sempre veio ser artefato de analises e, em Casinhas não é diferente, a mesma está inserida no centro da cidade. Esta pesquisa tem como objeto de estudo a importância da feira livre para cidade de Casinha-PE. A investigação realizou a coleta de materiais, através da relação com os feirantes e consumidores, que responderam a um questionário e foram fotografados. Esta coleta subsidiou a análise sobre a importância da feira para o município, o que subsidiou as respostas às questões da pesquisa, através dos objetivos constituídos. Explicar o fenômeno das relações entre os feirantes e fregueses na feira livre de Casinhas, evidenciar o valor sociocultural da feira de Casinhas; analisar o perfil socioeconômico e cultural dos comerciantes e fregueses; investigar materiais empíricos e históricos relacionados ao espaço da feira livre da cidade de Casinhas.
Descrição: RÊGO, J. L. do. A contribuição da feira livre para a cidade de Casinhas - PE. 2018. 38p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17596
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Leandro do Rêgo.pdf1.74 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.