Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17615
Título: | Quando a semana é do estudante! Reflexões sobre o lúdico na escola |
Autor(es): | Alves, Genilda da Silva |
Palavras-chave: | Lúdico Escola Aprendizado |
Data do documento: | 2018 |
Resumo: | Na atualidade, compreende-se a ludicidade como um fator relevante no desenvolvimento do processo de ensino, tendo em vista permitir aos estudantes uma aprendizagem significativa através de aulas divertidas e dinâmicas. O objetivo geral desse trabalho é refletir sobre a importância dos jogos e brincadeiras na melhoria do processo de ensino–aprendizagem, mostrando as contribuições da ludicidade a partir de uma experiência prática vivenciada numa escola estadual na cidade de Mulungu-PB, destacando o brincar na perspectiva da relação teoria-prática, considerando as produções científicas, acadêmicas e as ações de professores, gestores, estudantes e pais durante o semestre letivo. A metodologia utilizada foi de cunho qualitativo, envolvendo a pesquisa bibliográfica e a pesquisa de campo. Dessa forma, percebe- se que o lúdico nas atividades escolares tem apresentado resultados satisfatórios, possibilitando o desenvolvimento da autonomia e o despertar do interesse dos estudantes pelos conteúdos escolares. Concluímos que, o brincar não se torna uma atividade vã, mas o caminho para descobrir e construir o conhecimento. |
Descrição: | ALVES, G. da S. Quando a semana é do estudante! Reflexões sobre o lúdico na escola. 2018. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17615 |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Genilda da Silva Alves.pdf | PDF - Genilda da Silva Alves | 2.52 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.