Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17616
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Jacielton Cruz-
dc.date.accessioned2018-12-10T15:47:26Z-
dc.date.available2018-12-10T15:47:26Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.otherCDD 343.071-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17616-
dc.descriptionSILVA, J. C. A qualidade publicitária e a defesa do consumidor no meio rural. 2018. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.pt_BR
dc.description.abstractBuscamos nesse trabalho dar enfoque à propaganda abusiva e enganosa nas relações de consumo da população brasileira. Iremos expor o poder alienante exercido pela mídia sobre o consumidor, e acerca do “status” imposto pelo mercado. Para o nosso embasamento nos firmamos em artigos, monografias, sites e livros que abordam o tema aqui exposto, como por exemplo: CDC (1990); DEBORD (2003); MIRANDA (2008). O direito do consumidor é o ramo do direito que estuda a prática da comercialização e visa proteger a pessoa física em seus atos de consumo. Paulatinamente, vivenciamos a realidade de que ao invés de pensar na real necessidade do produto, o indivíduo baseia-se nos sentimentos. As pessoas já não mais possuirão um retrato físico do que realmente sejam, mas, apenas, serão mediatizadas por imagens de relação com o que possuam. Os meios de comunicação influenciam diretamente na forma do consumidor se relacionar com as empresas. Nessa perspectiva, é preciso um plano de ação para manter os objetivos e garantias do direito do consumidor, já que deveriam estar vinculadas a criação de órgãos de fiscalização e acompanhamento de análises jurídicas, para que, sendo assim, trouxessem mais eficiência da legislação para a devida conscientização do cidadão.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Mariana Tavares de Melopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectCDCpt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectDireito do consumidorpt_BR
dc.titleA qualidade publicitária e a defesa do consumidor no meio ruralpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jacielton Cruz Silva.pdfPDF - Jacielton Cruz Silva6.08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.