Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17618
Título: Perspectivas historiográficas sobre a atuação política e educacional de Dom José Maria Pires em diferentes localidades na Paraíba no século XX
Autor(es): Silva, Ana Cristina Nogueira da
Palavras-chave: História
Paraíba
Dom José Maria Pires
Atuação política
Atuação educacional
Data do documento: 2018
Resumo: A proposta desta pesquisa é de analisar a perspectiva da atuação política e educacional de Dom José Maria Pires, que exerceu um cargo episcopal na Arquidiocese da Paraíba, durante o Regime Militar. A pesquisa está embasada em referências bibliográficas (em especial obras que analisam e refletem as ações de Dom José Maria Pires), fonte documentais (presentes na Cúria Metropolitana) e a entrevista com o Padre José Floren. Embora haja uma multiplicidade de fontes o que perpassa a nossa metodologia é a análise a partir do que foi produzido e do que foi deixado de ser dito, em especial, nos dados que encontramos na base documental.
Descrição: SILVA, A. C. N. da. Perspectivas historiográficas sobre a atuação política e educacional de Dom José Maria Pires em diferentes localidades na Paraíba no século XX. 2018. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17618
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Cristina Nogueira da Silva.pdfPDF - Ana Cristina Nogueira da Silva4.05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.