Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17631
Título: Reflexões acerca do ensino da Geografia na segunda fase do ensino fundamental na Escola Municipal Senador Ruy Carneiro - Jacaraú/PB
Autor(es): Oliveira, Alan Delon Canuto de
Palavras-chave: Metodologia
Geografia
Educação
Ensino de geografia
Data do documento: 2018
Resumo: Este trabalho aborda sobre o estudo da Geografia onde o objetivo foi analisar como o ensino da disciplina de Geografia vem sendo introduzido nas turmas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Dessa maneira foi construindo uma discussão sobre as opiniões de autores que falam especificamente sobre o ensino de Geografia, bem como analisar as dificuldades que os profissionais deste nível de ensino apresentam em relação os conteúdos que envolvem a Geografia. A Geografia é uma ciência que aborda temas relacionados com o meio em que vivemos e é através desse aprendizado, que os educandos serão capazes de compreender a realidade atual da nossa sociedade. Para isso foi necessário buscar embasamento teórico em pesquisas bibliográficas para a construção deste trabalho. Foi realizado, com o objetivo de entender como esse ensino vem sendo introduzido nas turmas, a pesquisa de campo, onde foram coletadas informações por meio da aplicação de questionários na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Senador Ruy Carneiro, localizada no município de Jacaraú – PB. Levando-se em conta o que foi observado nos argumentos apresentados pelos autores, do que foi exposto no decorrer da pesquisa, pode-se afirmar que o processo de ensino da Geografia nos dias atuais passa por transformações significativas. Sabemos que este componente curricular apresenta um caráter relevante, pois nos ajuda a entender as relações existentes entre o espaço geográfico e a sociedade.
Descrição: OLIVEIRA, A. D. C. Reflexões acerca do ensino da Geografia na segunda fase do ensino fundamental na Escola Municipal Senador Ruy Carneiro - Jacaraú/PB. 2018. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17631
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alan Delon Canuto de Oliveira.pdfPDF - Alan Delon Canuto de Oliveira6.84 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.