Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17649
Título: | Abordagem da música no ensino de história: migração nordestina |
Autor(es): | Linhares, Flávio Barbosa |
Palavras-chave: | Nordestinos Migração Música |
Data do documento: | 2018 |
Resumo: | Essa pesquisa tem por objetivo discutir a inserção da música como linguagem no processo de ensino. Buscando assim, despertar o interesse dos alunos para o entendimento da História, na sala de aula. Desta forma, busca-se usar a música “asa branca”, composta em 1947, por Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, para questionar a ideia de que a seca é a grande responsável pelos problemas da região Nordeste. Para isto fora realizado pesquisas bibliográficas sobre o Nordeste, considerando também autores que trabalharam com a questão das migrações nordestinas. Ademais, fora relevante a pesquisa sobre os autores da música, já citada. Entre os autores aqui estudados, cita-se (ALBUQUERQUE JR, 1999). |
Descrição: | LINHARES, F. B. Abordagem da música no ensino de história: migração nordestina. 2018. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17649 |
Aparece nas coleções: | 44 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Flávio Barbosa Linhares.pdf | PDF - Flávio Barbosa Linhares | 2.7 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.