Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17649
Título: Abordagem da música no ensino de história: migração nordestina
Autor(es): Linhares, Flávio Barbosa
Palavras-chave: Nordestinos
Migração
Música
Data do documento: 2018
Resumo: Essa pesquisa tem por objetivo discutir a inserção da música como linguagem no processo de ensino. Buscando assim, despertar o interesse dos alunos para o entendimento da História, na sala de aula. Desta forma, busca-se usar a música “asa branca”, composta em 1947, por Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, para questionar a ideia de que a seca é a grande responsável pelos problemas da região Nordeste. Para isto fora realizado pesquisas bibliográficas sobre o Nordeste, considerando também autores que trabalharam com a questão das migrações nordestinas. Ademais, fora relevante a pesquisa sobre os autores da música, já citada. Entre os autores aqui estudados, cita-se (ALBUQUERQUE JR, 1999).
Descrição: LINHARES, F. B. Abordagem da música no ensino de história: migração nordestina. 2018. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17649
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Flávio Barbosa Linhares.pdfPDF - Flávio Barbosa Linhares2.7 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.