Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17652
Título: Reflexões sobre o estágio supervisionado de Letras da UEPB Campus III: observação e regência
Autor(es): Souza, Sandra de
Palavras-chave: Estágio supervisionado
Prática docente
Formação docente
Data do documento: 2018
Resumo: Para Pimenta (2010) estágio supervisionado é um instrumento importante de formação inicial, para os licenciandos (as). Uma experiência que articula teoria e prática e contribui para uma melhor compreensão das dificuldades enfrentadas pelos professores das escolas básicas. Mas essa articulação entre teoria e prática nem sempre se efetiva. Assim, objetivou-se trazer algumas reflexões sobre as práticas de estágio supervisionado, vivenciado pelo licenciando (a), durante os quatro anos de formação. O estudo teve como base nos estudos de Pimenta (2010), sobre estágio supervisionado, Antunes (2003, 2014) e Geraldi (1998), sobre ensino de língua portuguesa, entre outros. Metodologicamente, uma pesquisa do tipo qualitativa e documental. Os resultados evidenciaram certo distanciamento entre as problemáticas observadas e as proposições do (a) licenciando (a).
Descrição: SOUZA, S. de. Reflexões sobre o estágio supervisionado de Letras da UEPB Campus III: observação e regência. 2018. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17652
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sandra de Souza.pdfPDF - Sandra de Souza3.64 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.