Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17664
Título: | História local: conceitos, contribuições e possibilidades de ensino em Tacima/PB |
Autor(es): | Fonseca, Matheus Abdon |
Palavras-chave: | História local Ensino de história Possibilidades |
Data do documento: | 2018 |
Resumo: | O presente artigo tem como objetivo principal discutir a importância do ensino de História Local, tomando como referência a cidade de Tacima/PB, a partir das experiências obtidas durante o estágio supervisionado III e IV. Metodologicamente, operamos a partir de uma pesquisa bibliográfica com autores como Barbosa (2006), Gonçalves (2007), Silva (1999), Melo (2015) entre outros que compreendem que o ensino de Historia local pode contribuir para uma maior aproximação dos alunos com o meio social em que estão inseridos, ajudando a perceber o processo histórico em que se deu a construção de suas identidades enquanto sujeitos, além de aguçar a criticidade do aluno, em relação aos diversos problemas sociais que fazem parte de seu cotidiano. |
Descrição: | FONSECA, M. A. História local: conceitos, contribuições e possibilidades de ensino em Tacima/PB. 2018. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17664 |
Aparece nas coleções: | 44 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Matheus Abdon Fonseca.pdf | PDF - Matheus Abdon Fonseca | 2.96 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.