Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17672
Título: O ensino de leitura em língua inglesa em uma escola pública de Alagoa Grande - PB
Autor(es): Santos, Alice Cavalcante dos
Palavras-chave: Ensino de língua estrangeira
Leitura
Habilidades de aprendizagem
Data do documento: 2018
Resumo: Este trabalho apresenta uma discussão sobre a importância da leitura nas aulas de língua inglesa. Conforme os PCNs o ensino e aprendizagem da língua inglesa deve focar na habilidade de leitura. Com intuito de adquirimos, informações sobre o ensino e aprendizagem da língua inglesa em sala de aula através da habilidade de leitura, realizamos uma pesquisa de campo - quanti qualitativa com alunos de 9° ano do ensino fundamental ll. Foram realizados 2 exercícios para medir a capacidade de leitura com e sem apoio de recursos didáticos. Nosso objetivo era buscar o nível de conhecimento do aluno através desta prática. O resultado adquirido foi inferior ao que esperávamos. Dessa forma, concluímos que, através da habilidade de leitura, o ensino e aprendizagem de língua inglesa, não é eficaz pois para aprender uma segunda língua até mesmo a língua materna necessitamos de desenvolver outras habilidades como: ouvir, falar e escrever.
Descrição: SANTOS, A. C. dos. O ensino de leitura em língua inglesa em uma escola pública de Alagoa Grande - PB. 2018. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17672
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alice Cavalcante dos Santos.pdfPDF - Alice Cavalcante dos Santos5.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.