Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17683
Título: Relato de experiência da prática de basquetebol com recursos físicos adaptados no Ensino Fundamental
Autor(es): Monteiro, Marcos Fabiano
Palavras-chave: Educação física escolar
Basquetebol na escola
Educação pelo esporte
Ensino Fundamental
Data do documento: 29-Jun-2018
Resumo: Foi apresentado neste relato, a importância de uma experiência da prática do basquetebol, por meio de recursos físicos adaptados na escola, para uma turma de ensino fundamental II, durante o Estágio Supervisionado, no curso de Licenciatura em Educação Física, pela Universidade Estadual da Paraíba durante o programa Plano Nacional de Formação de Professores – PARFOR, no qual a aproximação da teoria e a prática, fomentou significativas contribuições afetivas, cognitivas, motoras e sociais para os alunos, gerando uma reflexão acerca de formas alternativas que podem ser adaptadas nas escolas e comunidade, com a finalidade de ampliar as possibilidades pedagógicas e melhora na qualidade de vida. O que expressa à preocupação relacionada aos benefícios adquiridos através do esporte, seja voltado para os aspectos físicos, culturais, afetivos e sociais. Apesar de o período ter sido curto para a investigação desta pesquisa, percebeu-se que houve mudança de comportamento e quebra de paradigmas com a aplicabilidade do basquetebol adaptado. Assim é necessário que novos estudos sejam realizados por um período mais extenso e com uma amostragem maior, com o intuito de estabelecer resultados mais expressivos.
Descrição: MONTEIRO, M. F. Relato de experiência da prática de basquetebol com recursos físicos adaptados no Ensino Fundamental . 2018. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física EAD) - Universidade Estadual da Paraíba , Pró-Reitoria de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância, Centro de Ciências Humanas e Exatas, Monteiro, 2018.[Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17683
ISSN: CDD 372.86
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marcos Fabiano Monteiro.pdfPDF - Marcos Fabiano Monteiro939.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.