Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17687
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Sirleide Marinheiro da-
dc.date.accessioned2018-12-13T18:12:29Z-
dc.date.available2018-12-13T18:12:29Z-
dc.date.issued2018-06-27-
dc.identifier.issnCDD 372.86-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17687-
dc.descriptionSILVA, S. M. As influências da iniciação ao voleibol para a disciplina de língua espanhola: um processo interdisciplinar. 2018. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física EAD) - Universidade Estadual da Paraíba , Pró-Reitoria de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância, Centro de Ciências Humanas e Exatas, Monteiro, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO presente relato tratará das influências do voleibol na Educação Física Escolar e no Espanhol como Língua Estrangeira. Assim busca-se com a presente pesquisa, a participação, o aprendizado e o desenvolvimento dos alunos com a prática esportiva. O objetivo geral é analisar as práticas das atividades de iniciação ao voleibol como mecanismos fundamentais para um bom rendimento nas aulas de espanhol como língua estrangeira. Tendo como objetivos específicos investigar os anseios e as dificuldades dos alunos com relação ao aprendizado do espanhol como língua estrangeira; propiciar atividades lúdicas do voleibol visando contribuir para o bom rendimento das aulas de Espanhol; desenvolver atividades de iniciação voltadas para o aprimoramento das habilidades motoras e psicológicas dos alunos ao mesmo tempo propiciar três atividades lúdicas que contribuam para o aprendizado dos fundamentos básicos do voleibol, bem como no aperfeiçoamento no aprendizado do Espanhol dos educandos. As atividades foram aplicadas em sala de aula e na quadra esportiva da escola em uma turma do I ano do Ensino Médio, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor José Gonçalves de Queiroz, na cidade de Sumé/ PB localizada no Cariri Paraibano. Para embasamento teórico, nos apropriamos de autores como Freire (2005), Rosseto, (2011), Libâneo (1994), Oliveira (2012), entre outros, além de contarmos com os direcionamentos dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s). Com relação aos resultados obtidos percebemos que as atividades do voleibol influenciaram de modo positivo no aprendizado da disciplina de Língua Espanhola.pt_BR
dc.description.sponsorshipWasington Almeida Reispt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectVoleibolpt_BR
dc.subjectRendimento escolarpt_BR
dc.subjectLíngua espanholapt_BR
dc.subjectEducação física escolarpt_BR
dc.subjectEducação pelo esportept_BR
dc.subjectSumé - PBpt_BR
dc.titleAs influências da iniciação ao voleibol para a disciplina de língua espanhola: um processo interdisciplinarpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sirleide Marinheiro da Silva.pdfPDF - Sirleide Marinheiro da Silva1.6 MBDesconhecidoVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.