Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17688
Título: A importância da psicomotricidade no desenvolvimento das habilidades motoras: um relato de experiência
Autor(es): Oliveira, Ana Paula Ferreira de
Palavras-chave: Educação psicomotora
Educação física escolar
Desenvolvimento motor
Desenvolvimento da criança
Processo de ensino-aprendizagem
Data do documento: 27-Abr-2018
Resumo: O relato de experiência apresentado atende às exigências do Trabalho de Conclusão de Curso em Educação Física do curso de Licenciatura na Universidade Estadual da Paraíba. O mesmo busca mostrar a importância que a Educação Física tem dentro do contexto educacional e a maneira como pode contribuir para que problemas psicomotores sejam contornados. Aborda-se, através de aulas de estágio realizadas em uma escola pública, definições de psicomotricidade. Além disso, foi salientado formas de intervenção das quais a Educação Física escolar pode auxiliar no processo ensino-aprendizagem e fazer com que a criança supere as dificuldades apresentadas, dando enfoque especial à utilização do próprio corpo como ferramenta pedagógica. O trabalho realizado ao longo do estágio, incluindo as competências adquiridas, as pequenas dificuldades sentidas e as reflexões efetuadas ao longo deste relatório, deve servir como ferramentas para o nosso futuro como professores de Educação Física.
Descrição: OLIVEIRA, A. P. F. A importância da psicomotricidade no desenvolvimento das habilidades motoras: um relato de experiência. 2018. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física EAD) - Universidade Estadual da Paraíba , Pró-Reitoria de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância, Centro de Ciências Humanas e Exatas, Monteiro, 2018.[Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17688
ISSN: CDD 372.86
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Paula Ferreira de Oliveira.pdfPDF - Ana Paula Ferreira de Oliveira893.85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.