Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17689
Título: A contribuição dos jogos cooperativos no desenvolvimento social dos alunos: uma experiência vivida no Ensino Fundamental
Autor(es): Pereira, Ana Cláudia
Palavras-chave: Jogos cooperativos
Educação física escolar
Ensino Fundamental
Socialização pelo esporte
São Sebastião do Umbuzeiro-PB
Data do documento: 27-Jun-2018
Resumo: O presente trabalho acadêmico no formato de relato de experiência mostra de forma descritiva as experiências vividas, através dos jogos cooperativos em uma turma do 2º ano do Ensino Fundamental composta por 24 alunos em uma Escola Municipal na cidade de São Sebastião do Umbuzeiro-PB. Através dos jogos cooperativos como prática educativa, no ambiente escolar, possibilita-se a importância de se trabalharem os conteúdos atitudinais, representados pela solidariedade, respeito mútuo e cooperação, compreendendo os mesmos como fatores de socialização e motivação. Através das vivências foi possível observar que realmente os jogos cooperativos no ambiente escolar e em especial nas aulas de Educação Física, promovem a união, o companheirismo, a ajuda mútua e a integração de todos, buscando sempre a valorização de todos. O objetivo deste estudo foi apresentar as vivências e aprendizados adquiridos através do desenvolvimento dessa prática com os jogos cooperativos. Conclui-se que, a experiência foi bastante válida e satisfatória para o aprofundamento dos nossos conhecimentos como também, proporcionou momentos significativos de socialização nas crianças, onde se sentiram parte importante e perceberam que através dos jogos cooperativos todos jogam junto se todos buscam os mesmos propósitos.
Descrição: PEREIRA, A. C. A contribuição dos jogos cooperativos no desenvolvimento social dos alunos: uma experiência vivida no Ensino Fundamental . 2018. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física EAD) - Universidade Estadual da Paraíba , Pró-Reitoria de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância, Centro de Ciências Humanas e Exatas, Monteiro, 2018. [Relato de experiência ]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17689
ISSN: CDD 372.86
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Claudia Pereira.pdfPDF - Ana Claudia Pereira779.84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.