Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17691
Título: Educação física na Educação Infantil: o lúdico no desenvolvimento da criança
Autor(es): Souza, Alessandra Vilar de
Palavras-chave: Desenvolvimento infantil
Atividades lúdicas
Brincadeiras educaticas
Educação física escolar
Data do documento: 27-Jun-2018
Resumo: O referido artigo discorre sobre a importância das atividades lúdicas para o desenvolvimento infantil propiciando condições ao desenvolvimento global das crianças em todos os seus aspectos: cognitivo, físico, motor, afetivo, social e cultural, favorecendo o ensino/aprendizagem das crianças. Através deste estudo entende-se que o jogo e a brincadeira promovem oportunidades para uma prática pedagógica mais dinâmica. Desenvolvendo atividades de forma lúdica e prazerosa, estaremos de certa forma, proporcionando aos educandos expressar-se e integrarse, possibilitando-lhe um desenvolvimento infantil saudável, favorecendo sua formação completa. Este trabalho foi desenvolvido na instituição Creche Rita Cipriano Bezerra partimos do pressuposto de que a brincadeira favorece o ensino e aprendizagem. O estudo aqui realizado parte da necessidade de compreendermos a respeito da importância de as crianças estarem envoltas em um ambiente lúdico, com foco no desenvolvimento e aprendizagem. A brincadeira contribui para o desenvolvimento infantil e é uma necessidade para este, já que, quanto mais ela brinca, mais ela aprende, sendo que muitas dessas atividades serão apresentadas através das músicas, jogos e brincadeiras.
Descrição: SOUZA, A. V. Educação física na Educação Infantil: o lúdico no desenvolvimento da criança. 2018. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física EAD) - Universidade Estadual da Paraíba , Pró-Reitoria de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância, Centro de Ciências Humanas e Exatas, Monteiro, 2018.[Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17691
ISSN: CDD 372.86
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alessandra Vilar de Souza.pdfPDF - Alessandra Vilar de Souza911.81 kBDesconhecidoVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.