Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17692
Título: Contribuição dos jogos e brincadeiras nas aulas de educação física para o desenvolvimento da criança
Autor(es): Tomé, Lucidalva Pereira
Palavras-chave: Brincadeiras educativas
Cariri Ocidental Paraibano
Educação física escolar
Desenvolvimento da criança
Instrumento de ensino-aprendizagem
Data do documento: 27-Jun-2018
Resumo: As aulas de Educação Física, presentes no convívio diário, proporcionaram nas crianças conhecimentos diversificados a partir do momento que foi estimulado o desenvolvimento motor, afetivo, cognitivo e social. O trabalho foi desenvolvido através de um relato de experiência realizada em uma escola da rede municipal do Cariri Ocidental Paraibano, numa turma de primeiro ano do ensino fundamental l composta de vinte alunos. Os jogos e brincadeiras podem ser utilizados nas aulas de Educação Física como ferramentas estimuladoras e enriquecedoras, pois contribui ao professor a possibilidade de trabalhar o desenvolvimento das crianças com recursos adequados garantindo resultados favoráveis aos objetivos propostos. Podemos concluir que, de acordo com os objetivos e os conceitos abordados nessa pesquisa, os jogos e brincadeiras não podem ser negligenciados pelos professores na escola, pois contribuem na formação humana, proporcionando aos alunos conhecimento de si mesmos e do que os cerca e é imprescindível que tenhamos a consciência da contribuição dessas ferramentas pedagógicas nas aulas de Educação Física.
Descrição: TOMÉ, L. P. Contribuição dos jogos e brincadeiras nas aulas de educação física para o desenvolvimento da criança . 2018. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física EAD) - Universidade Estadual da Paraíba , Pró-Reitoria de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância, Centro de Ciências Humanas e Exatas, Monteiro, 2018.[Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17692
ISSN: CDD 372.86
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lucidalva Pereira Tome.pdfPDF - Lucidalva Pereira Tomé753.68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.