Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17693
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sousa, Maria da Conceição da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-13T18:29:07Z | - |
dc.date.available | 2018-12-13T18:29:07Z | - |
dc.date.issued | 2018-06-18 | - |
dc.identifier.issn | CDD 796.0456 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17693 | - |
dc.description | SOUSA, M. C. S. Educação física inclusiva e adaptada: revisão bibliográfica. 2018. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física EAD) - Universidade Estadual da Paraíba , Pró-Reitoria de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância, Centro de Ciências Humanas e Exatas, Monteiro, 2018.[Artigo] | pt_BR |
dc.description.abstract | A abordagem do tema tratado, foi baseado principalmente nos estudos de autores renomados tendo como finalidade expor conceitos sobre Educação Física Inclusiva e Adaptada .O presente artigo a partir de uma pesquisa bibliográfica mostra de forma argumentativa, tem como objetivo mostrar, na perspectiva da Educação Física Adaptada, mas como também a análise das expectativas dos alunos no processo de inclusão no que diz respeito as atividades de Educação Física. No entanto, esse tema tão discutido,mas sempre deixado a desejar por falta de políticas Públicas e conscientização da sociedade que é também responsável deixando de ter sua importância na escola, devido a necessidade da qualificação de professores profissionais para o atendimento de alunos com deficiência, a procura de adaptações tanto estruturais como também pedagógicos para que ambos com deficiência possam ter acesso e a permanência na escola. A metodologia utilizada teve como base a literatura apoiada de autores que abordam esse assunto em questão. Concluiu-se que háadaptações na perspectiva da Educação Física Escolar Inclusiva, que contribui na formação da criança, sendo utilizado como fonte de ensino e que até os dias atuais podemos verificar que pode ser usado na aprendizagem, assim como, para um melhor desenvolvimento em todos os aspectos da criança. Existe a pretenção em ”abrir os olhos” da sociedade para uma pedagogia, centralizada nas necessidades de cada aluno, permitir aos professores reverem a sua própria formação, as referenciais teóricos metodológicos os incentivando no enfrentamento da diversidade social e das diferenças de seus alunos,a buscar uma formação continuada para atender os alunos com Necessidades Educacionais Especiais (ANEE’s) . | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Regimênia Maria Braga de Carvalho | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação Inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Educação física adaptada | pt_BR |
dc.subject | Aluno com deficiência | pt_BR |
dc.subject | Educação especial | pt_BR |
dc.title | Educação física inclusiva e adaptada: revisão bibliográfica | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - PARFOR - ED. FÍSICA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria da Conceicao da Silva Sousa.pdf | PDF - Maria da Conceição da Silva Sousa | 324.91 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.