Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17700
Título: Análise de implantação do projeto Assentamento Funcional Digital - AFD no âmbito do Instituto Federal do Ceará
Autor(es): Santos, Mayara Virginia dos
Palavras-chave: Assentamento Funcional Digital - AFD
Digitalização
Instituto Federal do Ceará
Data do documento: 7-Dez-2017
Resumo: A busca por meios que otimizem a consulta de documentos por intermédio de tecnologias da informação é algo presente nas administrações públicas e privadas. Sendo assim, o governo federal elaborou o Projeto Assentamento Funcional Digital – AFD a partir do ano de 2016 com o intuito de digitalizar e autenticar por meio de certificação digital todos os assentamentos funcionais digitais dos servidores públicos da administração federal. Dentro dessa perspectiva, o presente trabalho teve como objetivo geral analisar o processo de implantação do AFD na documentação dos servidores ativos do Instituto Federal do Ceará – IFCE. A pesquisa foi realizada com base no estudo de caso, de forma exploratória e qualitativa. Apresentou as etapas de preparação da documentação que antecede a digitalização dos assentamentos funcionais físicos, descreveu o trabalho realizado de digitalização desses assentamentos, e propôs melhorias quanto à aplicabilidade do AFD no IFCE. Colocou-se em prática o que consta na Portaria Normativa nº 4 de 10 de março de 2016 que cria o AFD, para os servidores públicos federais efetivos, aposentados, instituidores de pensão, comissionados ou a estes equiparados, no âmbito dos órgãos e entidades integrantes do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal, e aplicando-a aos documentos funcionais referentes aos servidores públicos federais do IFCE arquivados na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – PROGEP. Como resultados, o presente trabalho traz contribuições para a instituição como a apresentação das atividades que estão sendo desenvolvidas quanto à implantação do AFD, bem como para as instituições públicas federais que estão ou pretende desenvolver a aplicabilidade do AFD, e também, de relevância acadêmica uma vez que o projeto AFD é tema pouco abordado em produções científicas.
Descrição: SANTOS, M. V. dos. Análise de implantação do projeto Assentamento Funcional Digital - AFD no âmbito do Instituto Federal do Ceará. 2017. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17700
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mayara Virginia dos Santos.pdfMayara Virginia dos Santos8.78 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.