Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17707
Título: Estudo sobre a origem e a cultura do município de Dona Inês através do cordel "Dona Inês. Filha de uma paixão", de Mariano Ferreira da Costa
Autor(es): Araújo, Maria Renale de Melo
Palavras-chave: Literatura
Cultura popular
Dona Inês - PB
Data do documento: 2018
Resumo: A Literatura de cordel é uma das mais diversas formas de propagação da Cultura popular nordestina através da literatura. Observando sua importância, o presente trabalho versa apresentar um estudo histórico e cultural sobre o município de Dona Inês, na Paraíba, através do cordel intitulado “Dona Inês, Filha de uma paixão”, de Mariano Ferreira da Costa. Para realização dessa pesquisa, foi necessário uma pesquisa de campo a fim de coletar dados, e também contamos com auxílio bibliográfico para sua construção, para tanto, tomamos como aporte teórico Laraia (2006), Luciano (2012), Diégues (1983) e Cuche (1999). Essa pesquisa visa promover a literatura de cordel como importante fonte histórica popular, exibindo também sua importância para nosso município enquanto aspecto relevante para a construção cultural do nosso povo.
Descrição: ARAÚJO, M. R. de M. Estudo sobre a origem e a cultura do município de Dona Inês através do cordel "Dona Inês. Filha de uma paixão", de Mariano Ferreira da Costa. 2018. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17707
ISSN: CDD 306
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Renale de Melo Araújo.pdfPDF - Maria Renale de Melo Araújo3.99 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.