Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17728
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarbosa, Solange Ferreira-
dc.date.accessioned2018-12-17T16:53:40Z-
dc.date.available2018-12-17T16:53:40Z-
dc.date.issued2014-12-11-
dc.identifier.otherCDD 370.71-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17728-
dc.descriptionBARBOSA, Solange Ferreira. Reflexões sobre a prática de feedback em aulas de língua inglesa: estudo de caso com professores em formação inicial. 2014. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo, classificado como um estudo de caso de natureza qualitativa tem como objetivo analisar as contribuições da ferramenta pedagógica denominada de feedback na promoção da aprendizagem de professores de língua inglesa em formação inicial em um Curso de Letras-Inglês de uma universidade pública na Paraíba. No intuito de atender nosso objetivo geral, estabelecemos os seguintes objetivos específicos: (i) verificar a compreensão de professores de língua inglesa em formação inicial sobre a prática de feedback utilizada durante a sua formação; e (ii) identificar as contribuições percebidas pelos referidos professores a partir do uso de feedback por seus professores formadores. Como suporte teórico sobre definições e classificações de feedback, nos baseamos nos estudos de Rosa (2003), Ilinares (2005), Zeferino et al (2007), Flores (2009), Lima & Alves (2011), dentre outros. Quanto ao instrumento de coleta de dados, aplicamos um questionário com os nossos cinco colaboradores, cujas respostas, em sua maioria, revelaram uma compreensão da prática do feedback como um momento no qual o professor orienta o aluno quanto ao seu aprendizado, sendo, portanto, uma prática favorável ao desenvolvimento do aprendiz.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profª Ms Karyne Soares Duarte Silveirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectFeedbackpt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.titleReflexões sobre a prática de feedback em aulas de língua inglesa: estudo de caso com professores em formação inicialpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Solange Ferreira Barbosa.pdf3.61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.