Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17728
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Barbosa, Solange Ferreira | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-17T16:53:40Z | - |
dc.date.available | 2018-12-17T16:53:40Z | - |
dc.date.issued | 2014-12-11 | - |
dc.identifier.other | CDD 370.71 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17728 | - |
dc.description | BARBOSA, Solange Ferreira. Reflexões sobre a prática de feedback em aulas de língua inglesa: estudo de caso com professores em formação inicial. 2014. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo, classificado como um estudo de caso de natureza qualitativa tem como objetivo analisar as contribuições da ferramenta pedagógica denominada de feedback na promoção da aprendizagem de professores de língua inglesa em formação inicial em um Curso de Letras-Inglês de uma universidade pública na Paraíba. No intuito de atender nosso objetivo geral, estabelecemos os seguintes objetivos específicos: (i) verificar a compreensão de professores de língua inglesa em formação inicial sobre a prática de feedback utilizada durante a sua formação; e (ii) identificar as contribuições percebidas pelos referidos professores a partir do uso de feedback por seus professores formadores. Como suporte teórico sobre definições e classificações de feedback, nos baseamos nos estudos de Rosa (2003), Ilinares (2005), Zeferino et al (2007), Flores (2009), Lima & Alves (2011), dentre outros. Quanto ao instrumento de coleta de dados, aplicamos um questionário com os nossos cinco colaboradores, cujas respostas, em sua maioria, revelaram uma compreensão da prática do feedback como um momento no qual o professor orienta o aluno quanto ao seu aprendizado, sendo, portanto, uma prática favorável ao desenvolvimento do aprendiz. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profª Ms Karyne Soares Duarte Silveira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Feedback | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | pt_BR |
dc.title | Reflexões sobre a prática de feedback em aulas de língua inglesa: estudo de caso com professores em formação inicial | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Solange Ferreira Barbosa.pdf | 3.61 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.