Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1775
Título: Aplicação Pop na UEPB: Comunicação e documentação na solução inteligente de problemas
Autor(es): Maciel, Thiago dos Santos
Palavras-chave: Programação Orientada ao Problema
Desenvolvimento de software
Informática
Data do documento: 28-Ago-2013
Resumo: Os problemas bem definidos são os principais exercícios utilizados por professores nas disciplinas introdutórias de programação em um curso de ciências da computação. Porém, a maioria das situações que os desenvolvedores de empresas se deparam são problemas do tipo mal definidos. Ou seja, existe uma grande diferença entre o que é trabalhado na graduação e as situações reais vivenciadas por desenvolvedores. Então, a Programação Orientada ao Problema - POP - foi desenvolvida no intuito de aproximar ao máximo os alunos iniciantes em programação das situações comuns encontradas por equipes de desenvolvimento de software, colaborando diretamente na formação dos integrantes do processo. Na UEPB, a aplicação da pesquisa ocorreu no período 2012.2 nas turmas introdutórias de programação, evidenciando a dificuldade dos alunos em se trabalhar com situações incomuns, mal elaboradas. A aplicação mostrou que o desenvolvimento de software não se resume em programar, mas a um grande processo que envolve comunicação e documentação como partes permanentes deste. Os autores utilizados como principais referências foram Andrea Mendonça, Sommerville e Pólya.
Descrição: MACIEL, T. dos S. Aplicação POP na UEPB: Comunicação e documentação na solução inteligente de problemas. 2013. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1775
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thiago dos Santos Maciel.pdfThiago dos Santos Maciel708.96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.