Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17755
Título: Os impactos socioambientais das barragens no Sítio das Bananeiras - Alagoa Nova - PB
Autor(es): Clementino, Renata Correia
Palavras-chave: Impactos socioambientais
Estudo de geografia
Agreste paraibano
Data do documento: 16-Ago-2017
Resumo: O objetivo da pesquisa é analisar os impactos ambientais causados pela construção das barragens e a exploração de diversas culturas, como da banana, cítricos e hortaliças, cultiváveis estes que necessitam de bastante água para um plantio eficiente e produtivo, na comunidade das Bananeiras, região qual faz parte das afluentes do Rio Maranguape, no município de Alagoa Nova, PB, localizada na Microrregião do Brejo, do Agreste Paraibano. O interesse por determinado tema justifica-se pela observação das modificações socioambientais causadas na região. Há a necessidade de buscar alternativas para a população, e despertar o interesse desses, para cuidados com o ambiente onde vivem, tornando-se possível uma integração harmoniosa do homem e o meio. O presente estudo utiliza-se de bibliografias da geografia física para a análise do território, bem como relacionar sociedade/natureza para a compreensão dos fatores envolvidos. Com base na pesquisa, consideram-se o lugar e seu histórico, os aspectos físicos e sociais do local onde foram construídas as barragens. Para obtenção dos dados foi realizado um levantamento bibliográfico, além de registro fotográfico e questionário, que tornou possível a compreensão dos elementos espaciais, socioculturais e ambientais.
Descrição: CLEMENTINO, R. C. Os impactos socioambientais das barragens no Sítio das Bananeiras - Alagoa Nova - PB. 2017. 24p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17755
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Renata Correia Clementino.pdf809.39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.