Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17762
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lima, Thaís Suzanny Eloy Gonçalves de | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-17T17:23:32Z | - |
dc.date.available | 2018-12-17T17:23:32Z | - |
dc.date.issued | 2018-12-05 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.656 1 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17762 | - |
dc.description | LIMA, T. S. E. G. de. Relato de experiencia: la enseñanza de ELE (Espanhol Lengua Extranjera) en clases de primaria. 2018. 67f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta pesquisa tem como tema central o Ensino de Língua Espanhola (ELE) através de uma experiência de campo realizada no Colégio Crispim Almeida (da rede privada) localizadona cidade de Campina Grande- PB. Será apresentada a realidade que encontrei e metodologias que utilizei em turmas do ensino fundamental. Procurei mostrar aos licenciados em Letras com habilitação em Espanhol, que a sala de aula é uma oportunidade de viver situações concretas y significativas dos objetivos pedagógicos pretendidos, nesse sentido pensar que a metodologia de uma aula se apropria, se constrói de forma ativa e reflexiva através de uma experiência. O objetivo foi de abordar questões voltadas aos docentes de ELE que pretendem focar na identificação dos modos como a língua vem sendo ensinada em turmas de ensino fundamental.Existem múltiplos espaços que possibilitam a aprendizagem formal e informal de um professor, através de contato com experiências. Autores como Almeida Filho (2001), Oliveira (1964), LEFFA (1998), Sánchez (2000), Tamarón (1995), Duque (2004), entre outros foram importantes fontes teóricas. Conscientes de que a aprendizagem se dá no contato com o outro, arrisquei sugerir neste trabalho uma visão do ensino de ELE de modo que os alunos participem mais, sejam colocados no diálogo, tendo o que dizer e a quem dizer em língua estrangeira, focalizando também em alguns pontos essenciais que os PCN’S (Parametros Curriculares Nacionais) apresentam para trabalhar com os alunos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Gilda Carneiro Neves Ribeiro | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de língua estrangeira | pt_BR |
dc.subject | Ensino de língua espanhola | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.subject | Prática docente | pt_BR |
dc.title | Relato de experiencia: la enseñanza de ELE (Espanhol Lengua Extranjera) en clases de primaria | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Thaís Suzanny Eloy Gonçalves de Lima.pdf | 2.44 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.