Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17807
Título: A fototerapia de baixa potência em lesões de tecidos moles na odontopediatria
Autor(es): Souza, Nayara Paula da Cunha
Palavras-chave: Fototerapia
Mucosa oral
Odontopediatria
Data do documento: 19-Jun-2018
Resumo: A terapia com luz ou fototerapia é um dos métodos terapêuticos mais antigos usados pelo homem. O uso da terapia laser de baixa potência (TLBP), por exemplo, vem sendo utilizada como terapia coadjuvante ou de forma isolada em várias especialidades odontológicas. Suas principais indicações incluem ação anti-inflamatória, analgésica e indutora de reparação tecidual. Este trabalho tem o objetivo descrever os efeitos e mecanismos de ação do laser de baixa potência e suas indicações clínicas em tecidos moles na Odontopediatria. Trata -se de uma revisão narrativa, em que foram incluídos livros e artigos publicados em periódicos científicos disponíveis nas bases de dados Scielo e PubMed. Não foram estabelecidos critérios de elegibilidade, cujos textos foram selecionados de forma livre. Os estudos mostram que o uso da TLBP representa uma importante evolução no tratamento de processos inflamatórios, na atenuação da dor e na regeneração tecidual na clínica odontológica infantil e demais áreas da odontologia. No entanto, evidencia-se a necessidade de mais estudos, para definição de aspectos clínicos relacionados ao tipo e parâmetros do laser.
Descrição: SOUZA, N. P. da C. A fototerapia de baixa potência em lesões de tecidos moles na odontopediatria. 2018. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17807
Aparece nas coleções:10 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Nayara Paula da Cunha Souza.pdfPDF - Nayara Paula da Cunha Souza10.64 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.