Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17813
Título: Expectativas e realidades do ensino de geografia nos dias atuais
Autor(es): Felix, Aline Menezes de Oliveira
Palavras-chave: Prática pedagógica
Ensino de geografia
Metodologia de ensino
Data do documento: 20-Dez-2018
Resumo: Existem relatos de que a geografia desde a Grécia antiga estava a serviço da sociedade. Com o passar dos séculos o “estudar geografia” era cada vez mais debater sobre o desenvolvimento social, econômico. Houve um tempo em que ser professor de geografia era algo tão desafiador que muitos deram sua vida por seus sonhos de transformar a sala de aula num espaço critico, pois se vivia a ditadura e como ensinar é algo que tem por essência criticar, analisar e debater. Hoje a realidade é outra, o desafio é descobrir novas praticas e torna-las efetivas na busca de uma geografia viva onde clichês como disciplina chata e decorativa já não sejam mais utilizadas.Diante desse contexto o objetivo deste trabalho é compreender como está à prática pedagógica e as estratégias utilizadas no ensino de Geografia tanto no olhar do professor quanto no olhar do aluno. A pesquisa foi realizada com oito professores, quatro sendo de escolas públicas e quatro de escolas particulares da cidade de Campina Grande e foram aplicados trinta questionários divididos igualmente entre alunos de 6° e 9° ano do ensino fundamental II de uma escola particular. Após a coleta dos dados fez analise, interpretação e tabulação dos mesmos.
Descrição: FELIX, A. M. de O. Expectativas e realidades do ensino de geografia nos dias atuais. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17813
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aline Menezes de Oliveira Felix.pdf821.1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.